Mais

Jürgen Klopp de regresso ao Liverpool? "Teoricamente é possível"

Jürgen Klopp pode imaginar um regresso ao comando técnico Liverpool
Jürgen Klopp pode imaginar um regresso ao comando técnico LiverpoolCraig Thomas / Zuma Press / Profimedia

Jürgen Klopp pode imaginar um regresso ao Liverpool - pelo menos num futuro distante. "Teoricamente, é possível", disse Klopp no podcast "Diário de um Diretor Executivo": "Já disse que nunca treinarei outra equipa em Inglaterra. Por isso, se o fizer, será o Liverpool", assumiu o treinador alemão. Por enquanto, Klopp "adora" o seu atual cargo de Diretor-Geral de Futebol no Red Bull Group e não sente falta de ser treinador.

Daqui a "alguns anos", porém, isso pode mudar.

"Tenho 58 anos. Teria de tomar a decisão hoje? Não voltarei a ser treinador. Mas graças a Deus não tenho de o fazer. Só me resta ver o que o futuro me reserva, mas agora estou envolvido num projeto de que gosto muito", disse Klopp, assumindo que só consegue fazer o seu trabalho "muito bem se estiver 100 por cento concentrado nele".

Klopp não compreende que se continue a fazer a mesma coisa em que se é bom. "Sei que sou um bom treinador. Não tenho de o provar, nem mesmo a mim próprio. Posso chegar aqui e treinar o clube X, Y e Z amanhã. Não quero isso", explicou.

"O desenvolvimento leva tempo"

Jurgen Klopp está a gostar do seu novo papel no Red Bull Group, que assumiu no início do ano.

"Quero realmente fazer um bom trabalho para a Red Bull. Já me sinto responsável por todas as pessoas com quem trabalhei", afirmou.

Klopp não está surpreendido com os problemas atuais do seu antigo clube.

"O desenvolvimento leva tempo, ninguém pode mudar isso", disse Klopp.

"É preciso estar pronto nos momentos decisivos", acrescentou. No entanto, isso não garante "que se volte a ganhar. Isso não acontece por acaso. Não se pode ser campeão, gastar dinheiro e voltar a ser campeão. As outras equipas não dormem".