Jurgen Klopp promete que Liverpool vai voltar à luta pelo título da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jurgen Klopp promete que Liverpool vai voltar à luta pelo título da Premier League
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool
Jurgen Klopp, treinador do LiverpoolAFP
Jurgen Klopp prometeu que o Liverpool vai voltar a lutar pelo título da Premier League na próxima época, depois de uma campanha dececionante, que terminou com um empate (4-4) com o Southampton, já despromovido, este domingo, na 38.ª e última ronda do campeonato.

Um ponto na última ronda deixou o Liverpool em quinto lugar, com os homens de Jurgen Klopp a chegarem a St. Mary's sabendo que tinham falhado o objetivo de ficar entre os quatro primeiros, pela primeira vez desde a época 2015/16.

O Liverpool, no entanto, pelo menos parecia que iria terminar uma época sem troféus com um grande êxito, graças aos golos iniciais de Diogo Jota e do brasileiro Roberto Firmino, um dos jogadores que fez o último jogo pelos reds.

No entanto, o Liverpool teve de lutar por um ponto depois de estar a perder por 2-4, na sequência de dois golos de Kamaldeen Sulemana para o Southampton, com James Ward-Prowse e Adam Armstrong a também inscreverem o seu nome na lista de marcadores.

O Liverpool acabou por aumentar a sua série invicta para 11 jogos, graças a um golo do suplente Cody Gakpo e ao bis do português Diogo Jota.

Jurgen Klopp, no final, assumiu a felicidade por ver uma temporada frustrante chegar ao fim.

"Houve momentos durante a temporada em que pensámos: 'a temporada vai durar quatro anos. Graças a Deus pelos últimos 11 jogos, isso ajudou muito, deu-nos um verdadeiro impulso, deu-nos uma perspetiva, deu-nos uma base para o que temos de fazer", afirmou Klopp.

"O facto de não ter sido a melhor época de sempre é algo que vemos, que sabemos, e estamos muito desapontados por não termos conseguido ficar entre os quatro primeiros. Mas há momentos em que temos de admitir que havia quatro equipas que eram melhores do que nós, essa é a verdade", acrescentou o treinador do Liverpool.

"Fizemos uma época má, ficámos em quinto lugar, isso também é uma mensagem. Imaginemos que estávamos a jogar normalmente, o que de certeza voltaremos a fazer na próxima época e seremos novamente um candidato. É assim que as coisas são. Os últimos 11 jogos ajudaram-nos a perceber isso novamente", explicou o técnico alemão.

Refletindo sobre o jogo deste domingo, Jurgen Klopp disse que a sua equipa tinha dificultado a vida a si própria num período "parvo" de um jogo equilibrado.

"Estávamos a ganhar por 2-0 e sabíamos que os jogadores do Southampton queriam retribuir a estas pessoas (adeptos da casa) e nós deixámos, abrimos a porta a uma equipa ofensivamente muito talentosa, com a velocidade que têm", afirmou.

"Posso fazer uma lista de coisas que não fizemos e que levaram aos contra-ataques que eles tiveram. Depois, o 2-2 e o 4-2, e então começámos a fazer as coisas certas novamente. Acho que podíamos ter marcado o quinto e o sexto golos. Um início de jogo excelente, um final extraordinário, mas pelo meio foi uma parvoíce", resumiu Jurgen Klopp.