Os comandados de Mikel Arteta estão apenas a 90 minutos de terminar uma espera de seis anos por um troféu de relevo depois de eliminarem o Chelsea no Emirates, na terça-feira, garantindo assim um lugar na final do próximo mês.
O Arsenal lidera a Premier League com seis pontos de vantagem e já assegurou a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, após uma fase de grupos imaculada.
Os Gunners vão ainda defrontar o Wigan, da terceira divisão, na quarta ronda da Taça de Inglaterra, dentro de uma semana, no domingo.
"Ainda não conquistámos nada, mas colocámo-nos numa posição fantástica para vencer", afirmou Timber, quando questionado se vencer a Taça da Liga poderia impulsionar o Arsenal para voos mais altos.
"A final da Taça da Liga chega cedo, por isso pode ser importante para nós como motivação e dar-nos ânimo para as restantes competições. Nem sempre é possível jogar ao melhor nível. Mas esta equipa tem uma capacidade incrível de encontrar forma de vencer, aconteça o que acontecer. Já o fizemos fora frente ao Chelsea, onde não é fácil ganhar, e depois também em casa. Por isso, é totalmente merecido. Deu para perceber o alívio de todos e a felicidade por irmos a Wembley. E esperamos que venham mais celebrações", acrescentou.
Kai Havertz saltou do banco para garantir a presença do Arsenal na final, ao marcar nos descontos frente ao seu antigo clube, o Chelsea.
Havertz esteve quase um ano afastado devido a operações ao tendão e ao joelho, mas já marcou dois golos nos últimos três jogos.
"A presença do Kai na equipa faz uma enorme diferença, mas também dentro de campo", disse Timber.
"Todos conseguem ver a sua qualidade excecional e a alegria que sentimos por ele. É uma pessoa divertida. Não é nada reservado e todos gostam dele. Quando não está presente, acho que todos notam, por isso estamos contentes por tê-lo de volta connosco. Espero que aproveite este momento e que venham muitos mais assim para ele", acrescentou.
O Arsenal recebe o Sunderland na Premier League no sábado, numa partida em que uma vitória pode aumentar a vantagem sobre o Manchester City para nove pontos, antes de a equipa de Pep Guardiola visitar os campeões em título, o Liverpool, no dia seguinte.
