Recorde as incidências da partida
O triunfo colocou o Brentford na quinta posição da tabela da Premier League, com Igor Thiago a estabelecer um novo recorde de golos numa só época por um jogador brasileiro.
Com 16 golos em 21 jogos, sendo cinco nos últimos dois encontros, Igor Thiago só é superado por Manchester City e Erling Haaland (20) na tabela de melhores marcadores.
Poderia ter conseguido o segundo hat-trick consecutivo – depois dos três golos frente ao Everton no domingo passado – não fosse um falhanço inicial e o facto de Andrews o ter substituído aos 82 minutos, por precaução, depois de o jogador ter sofrido um toque.
"Tive de tomar essa decisão, que obviamente não foi muito popular junto dele, mas penso que percebeu", afirmou Andrews aos jornalistas.
"Tem sido sensacional. A forma como atacou a liga, como tem tido impacto na competição, como está a evoluir o seu jogo – penso que isso é visível nos tipos de golos que está a marcar agora em comparação com o início da época. E não são só os golos, é o desempenho global e a forma altruísta como joga. Não é um ponta-de-lança que se limita a ficar entre os centrais à espera de oportunidades. É um jogador de ação total. Lidera a linha, explora os corredores, recua para pressionar, é impressionante nas bolas paradas. É um avançado completo", acrescentou o treinador.
Questionado sobre se acredita que o seu jogador pode chegar à seleção do Brasil para o Mundial-2026, Andrews não deixou margem para dúvidas quanto à sua opinião.
"Não sou eu que escolho a seleção do Brasil, mas sei o que penso do Thiago e tenho-o na mais alta consideração", afirmou.
"Não o trocaria por ninguém. Só vejo a sua trajetória a seguir num sentido: para cima", acrescentou.

Andrews referiu ainda que Thiago, que chegou ao Brentford em 2024, oriundo do Club Brugge, da Bélgica, após uma passagem pela Bulgária, está a superar todas as expectativas.
"Acho que quem dissesse que ele seria tão bom assim não estaria a ser totalmente honesto", acrescentou.
"Não sei quantos vieram da Liga búlgara para a Liga belga, tiveram praticamente um ano parados por lesão e depois conseguiram impactar a liga desta forma. Penso que está claramente adiantado em relação ao previsto", concluiu.
