Fábio Carvalho, antigo avançado do Liverpool, juntou-se aos Bees há um ano, embora tenha tido um papel limitado na época passada.
Keith Andrews espera utilizar mais o avançado português esta temporada e, antes da estreia da Premier League no domingo, no Nottingham Forest, teceu elogios a Fábio Carvalho.
"Sim (vejo-o como uma parte importante do plantel). Acho que isso se deve à época passada e à minha experiência, voltando ao tempo em que era jogador. Penso que é fácil para os treinadores falarem apenas com os jogadores que estão a jogar. Penso que, por vezes, a atenção deve ser dirigida aos que não estão a jogar. Penso que é importante que a equipa técnica, à medida que foi crescendo ao longo dos anos, proporcione essa rede de apoio aos jogadores", afirmou.
"Acho que fiz isso no ano passado com o Fábio, compreendi a sua situação. As carreiras não são fáceis, por vezes é preciso lutar contra os momentos em que não se tem as oportunidades que se gostaria de ter. Ele continuou a perseverar, continuou a trabalhar muito no seu jogo. No ano passado, trabalhei muito na sua cobrança de bolas paradas para acrescentar isso ao seu repertório, então provavelmente foi por causa disso", acrescentou.

Substituir Mbeumo?
Andrews também disse: "Esta temporada, é claro que Bryan (Mbeumo) deixou o clube. Voltando às conversas sobre: 'Podes ser versátil? Poderias jogar em diferentes posições?' – certamente analisámos isso, concentrámo-nos nisso, estudámos isso. Trabalhámos no timing das suas movimentações, quando recua, quando ataca em profundidade, e penso que ele assimilou isso muito bem."
"Ele parece estar muito bem neste momento, cheio de confiança e jogando com muita personalidade, que é o que eu quero de todos os jogadores", concluiu o treinador do Brentford.