Kelleher acredita que morte de Jota afeta o Liverpool: "É um período muito difícil"

Kelleher, guarda-redes do Brentford
Kelleher, guarda-redes do BrentfordReuters/Andrew Boyers

O antigo guarda-redes do Liverpool, Caoimhin Kelleher, falou de forma honesta sobre a morte de Diogo Jota, ocorrida no ano passado.

Jota faleceu tragicamente no verão, vítima de um acidente de viação devastador juntamente com o seu irmão André Silva, naquele que é considerado um dos maiores dramas da história do futebol.

O internacional português marcou 65 golos em 182 jogos pelos Reds e foi fundamental nas conquistas da Taça de Inglaterra, da Taça da Liga e do título da Premier League na época passada.

O seu desaparecimento foi um duro golpe para o mundo do desporto, mas sobretudo para o plantel do Liverpool, que muitos consideram não ter conseguido corresponder esta época, ainda a lamentar a sua perda.

Em declarações ao The Independent, Kelleher, que partilhou o balneário com Jota durante vários anos no Liverpool, afirmou que este é um acontecimento do qual não se recupera rapidamente.

“Ouça, do ponto de vista individual, para mim, sair e jogar futebol na equipa principal foi claramente a decisão certa, independentemente da tragédia que aconteceu. Mantenho contacto com alguns dos colegas de lá, tenho muitos bons amigos naquele clube", disse.

“É um período muito difícil para eles, uma época complicada, com circunstâncias que provavelmente as pessoas não estão a considerar devidamente. Mas para mim, talvez tenha sido um pouco mais fácil, por estar afastado e não viver tudo tão de perto no dia a dia".

“Acho estranho e até difícil ouvir as pessoas a falar dos jogadores do Liverpool e das suas exibições, porque sinceramente penso que esta época nem sequer é importante do ponto de vista futebolístico para eles. O que está em causa é o lado pessoal e mental".

“Obviamente, o futebol é um desporto enorme e toda a gente tem opinião, o que é natural. As pessoas esperam que se ultrapasse rapidamente, mas não creio que seja assim", concluiu o guardião, atualmente no Brentford.

O Liverpool vai tentar regressar aos quatro primeiros lugares este fim de semana, ao defrontar o Manchester City. Jota marcou um golo frente ao City pelos Reds em 2022, ao desviar a bola perante Ederson e igualar o marcador num emocionante 2-2. À medida que se aproxima o primeiro aniversário da sua morte, adeptos e jogadores vão recordá-lo cada vez mais.