Keown faz afirmação surpreendente sobre o Arsenal: "Seis pontos de vantagem em vez de nove é mais saudável"

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal
Viktor Gyokeres, avançado do ArsenalREUTERS

A lenda do Arsenal, Martin Keown, afirmou que a liderança do seu antigo clube na luta pelo título está melhor do que nunca.

O Arsenal segue invicto há 12 jogos consecutivos, depois da vitória por 3-0 frente ao Sunderland no fim de semana, partida em que Viktor Gyokeres bisou.

No entanto, o triunfo foi ofuscado, já que dois golos do City nos últimos seis minutos, apontados por Bernardo Silva e Erling Haaland, anularam o golo inaugural de Dominik Szoboszlai aos 74 minutos, garantindo ao Manchester City os 3 pontos no fim de semana.

A vitória dos Gunners poderia ter colocado a equipa com 9 pontos de vantagem no topo, mas tal não aconteceu, já que o City venceu. Contudo, em declarações à talkSPORT, Keown sugeriu que estar 6 pontos à frente é mais benéfico para o treinador Mikel Arteta e para a sua equipa.

“Pensamos no jogo anterior e pensamos: ‘Ok, se a vantagem passar para nove pontos, então já sabemos que a narrativa será que o Arsenal é campeão’. E, na verdade, pensei para mim próprio, talvez seja melhor que o City vença este jogo, para manter tudo mais realista. Se queres ser campeão, esta é a vida que tens de levar. Tens de esperar o inesperado", afirmou.

Acho que seis pontos em vez de nove é mais saudável, porque assim não se alimenta a narrativa de que o Arsenal não é suficientemente forte. Se a vantagem for de nove pontos, volta a ser ‘só depende deles’, e depois surge toda a propaganda para manter esta história viva", acrescentou.

Keown deu a entender que uma diferença de nove pontos levantaria dúvidas sobre a capacidade do Arsenal de aguentar a pressão na luta pelo título, já que muitos consideram a equipa “fraca mentalmente” após várias segundas posições consecutivas.

Depois de não ter concedido golos frente ao Sunderland no sábado, o Arsenal soma agora 21 jogos sem sofrer golos em 39 partidas, enquanto se prepara para defrontar o Brentford.