Mainoo pediu para ser emprestado no verão, mas o clube recusou. Segundo fontes, a direção do United considerou que o pedido surgiu demasiado tarde na janela de transferências, não deixando tempo suficiente para encontrar um substituto adequado.
Foi-lhe então comunicado que iria disputar um lugar no onze inicial com Bruno Fernandes.
No entanto, nas primeiras 15 jornadas da Premier League, Fernandes foi titular em todos os jogos e só esteve ausente durante oito minutos, devido a duas substituições tardias.
Mainoo, por sua vez, tem tido dificuldades em somar minutos relevantes. Ainda não foi titular em nenhum jogo do campeonato e tem-se limitado a curtas aparições na segunda parte.
Fontes revelaram agora ao Flashscore que o United voltou a ser informado do desejo de Mainoo em procurar oportunidades fora de Old Trafford, seja por empréstimo ou transferência definitiva.

Já não acredita contar com a confiança do treinador e sente que, ao manifestar as suas intenções com antecedência, aumenta as hipóteses de garantir um novo clube na próxima janela de transferências.
O United, contudo, continua relutante em deixá-lo sair, em parte porque não tem garantias de conseguir contratar os médios pretendidos em janeiro.
Ainda assim, as conversas sobre o futuro de Mainoo tornam-se inevitáveis, com o Nápoles a tentar posicionar-se na linha da frente para garantir a sua contratação.
Mainoo está disponível para jogar tanto em Inglaterra como no estrangeiro, à procura de um novo desafio e da oportunidade de recuperar a melhor forma.
Foi o autor do golo da vitória do United na final da Taça de Inglaterra em 2024, mas menos de dois anos depois sente que não tem futuro no clube enquanto Amorim se mantiver no comando.
Apesar de o cargo de Amorim ter parecido em risco no início da época, neste momento tal não se verifica, o que leva Mainoo a ponderar qual será o próximo passo.

