Kristjaan Speakman deixou imediatamente o cargo de diretor de futebol.
"Ter tido a oportunidade de ser diretor desportivo e liderar este clube histórico ao longo dos últimos cinco anos foi a maior honra da minha vida. Estou profundamente grato à minha mulher e aos meus filhos por me terem permitido viver esta experiência e, em tantas ocasiões, colocar o clube à frente da família", afirmou.
"Disseram-me uma vez para 'trabalhar onde faz diferença' e, ao longo destas seis épocas, aprendi o quanto este clube significa para as pessoas de Sunderland. Reconstruir uma equipa assente na identidade da região e criar uma ligação profunda com a sua gente é o aspeto de que mais me orgulho. A mesma comunidade acolheu a nossa família e, por isso, estaremos eternamente gratos aos muitos amigos, vizinhos, treinadores e funcionários que fizeram de Sunderland o nosso lar – foi verdadeiramente gratificante trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas", acrescentou o dirigente.
"A todos os jogadores e membros do staff, passados e presentes, obrigado por acreditarem na nossa visão partilhada. No fundo, todo o sucesso alcançado nestas seis épocas deve-se ao vosso compromisso inabalável, excelência técnica e atitude de darem sempre o vosso melhor. Por isso, todos devem sentir-se imensamente orgulhosos do lugar onde o clube está hoje. O maior património deste clube são os seus adeptos e foi um privilégio partilhar convosco memórias inesquecíveis. Boa sorte para os jogos que faltam disputar esta época", concluiu Kristjaan Speakman.
