O treinador do Sunderland, Regis Le Bris, antevê um duelo exigente frente ao Manchester United, este fim de semana.
Siga o Manchester United - Sunderland no Flashscore
O Sunderland começou de forma sólida a campanha na Premier League sob o comando de Le Bris e garantiu a terceira vitória da época com o Nottingham Forest, no sábado, graças ao cabeceamento de Omar Alderete. Agora, contudo, vai defrontar o United em Old Trafford, num teste exigente para os Black Cats.
Mentalidade e filosofia do Sunderland
Le Bris começou por confirmar que todos os jogadores estão aptos, antes de ser questionado sobre a mentalidade e filosofia da equipa desde o início da época, depois de muitos terem previsto que o clube regressaria imediatamente ao Championship.
"Não é essa a nossa abordagem. Queremos mostrar as nossas ideias, o nosso futebol como equipa e como clube, e depois há um jogo. Se o adversário for mais forte do que nós, respeitaremos isso, mas sem arrependimentos no final", afirmou.
Como se adaptam tão bem os seus jogadores?
O treinador do Sunderland foi depois questionado sobre a capacidade da equipa para se integrar, após as muitas mudanças durante o mercado de transferências de verão.
"Porque somos consistentes. Os jogadores da época passada, quando precisaram de entrar, estavam preparados porque conhecem o sistema, já passaram por diferentes situações e a ligação é muito rápida", justificou.
"Criámos dentro do plantel uma ideia clara de como queremos utilizar os jogadores, quem pode ser titular, quem será a segunda opção, e quando surgir a oportunidade, é preciso estar pronto", acrescentou Le Bris.
Le Bris honrado por estar nomeado para treinador do mês
Le Bris, Mikel Arteta, Oliver Glasner e Pep Guardiola estão todos nomeados para treinador do mês. Le Bris afirma que é uma honra ser reconhecido com um prémio tão prestigiado.
"É um prazer, porque significa que o nosso desempenho coletivo está a ser positivo neste momento e queremos ser competitivos na Liga", afirmou.
"É melhor começar com confiança, pontos e a sensação de que podemos competir na Liga, mesmo sendo difícil e cada jogo diferente. É muito claro que é um trabalho coletivo e cada um tem o seu papel, e é importante valorizar até as tarefas mais pequenas", acrescentou o treinador.
Sunderland tem de elevar o nível em Old Trafford
Por fim, Le Bris falou sobre a perspetiva de jogar em Old Trafford e como a sua equipa só pode controlar a forma como atua num duelo que promete ser muito disputado.
"Estar em Old Trafford exige personalidade forte e caráter", assumiu.
"Continuo a acreditar que teremos de elevar o nosso desempenho para sermos competitivos em Manchester. Eles são fortes, criam muitas oportunidades de todos os lados, jogam de forma direta nas costas, nas bolas paradas, com jogadores talentosos. Agora é apenas uma questão de clique, confiança, circunstâncias, cenário", acrescentou Le Bris.
"Por isso, para nós, a única coisa que podemos controlar é a nossa forma de jogar, a maneira como queremos abordar este jogo, enfrentar este desafio, sabendo que será exigente", concluiu o treinador do Sunderland.