Os Foxes ocupam atualmente o 22.º lugar no Championship, tendo entrado na zona de despromoção após a dedução de seis pontos devido a uma infração das regras financeiras.
Gary Rowett assumiu esta semana o cargo de treinador do Leicester City, com um contrato válido até ao final da época, e com 14 jornadas por disputar, a sua missão passa por garantir a permanência da equipa no Championship.
Quando foi anunciada a dedução de pontos, o clube classificou a decisão como “desproporcionada” e, segundo a BBC, os Foxes estão agora a recorrer da severidade da sanção, enquanto a própria Premier League defende que as penalizações não foram suficientemente duras.
Num comunicado, a Premier League afirmou: “O Leicester City Football Club recorreu da decisão de uma comissão independente de impor uma dedução de seis pontos ao clube, após ter sido considerado em infração das Regras de Lucro e Sustentabilidade da EFL.”
“A Premier League apresentou também o seu próprio recurso, limitado à decisão da comissão de não impor uma sanção ao clube pela violação das regras da Liga relativas à entrega tardia das contas anuais", acrescentou a mesma nota.
“As partes apresentaram hoje os seus recursos ao presidente do painel judicial, que irá agora nomear um conselho de recurso para analisar o caso. Para garantir clareza a todos os clubes e adeptos, a Premier League pretende que os recursos sejam resolvidos com urgência e, em qualquer caso, antes do final da época da EFL", pode ler-se.
O primeiro jogo de Rowett ao comando será num dos seus antigos clubes, o Stoke, na tarde de sábado, numa altura em que procura inverter o rumo da equipa, enquanto aguardam novidades sobre o recurso.
