O defesa do Liverpool, Giovanni Leoni, rompeu o ligamento cruzado anterior e pode ficar afastado dos relvados por cerca de nove meses, num duro golpe para o clube.
O jovem de 18 anos lesionou-se no ligamento cruzado anterior na terça-feira, durante a vitória dos Reds por 2-1 sobre o Southampton na Carabao Cup, a Taça da Liga inglesa, em Anfield, num momento cruel para o defesa, que estava a impressionar os adeptos pela sua força e agilidade.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Leoni ficará afastado durante vários meses, um duro revés tanto para ele como para o treinador Arne Slot, que terá de reorganizar a equipa.
"O defesa central do Liverpool, Giovanni Leoni, rompeu o ligamento cruzado anterior e ficará fora durante vários meses. Depois de uma excelente estreia na Taça da Liga com Arne Slot também muito satisfeito, uma lesão infeliz para Leoni, que tentará regressar antes do fim da temporada", revelou Romano no X.
O defesa foi avaliado pela equipa médica à beira do relvado antes de ser retirado de maca, para grande desilusão dos adeptos em Anfield.
No entanto, o Liverpool tem pelo menos a possibilidade de alterar a lista da Liga dos Campeões para garantir que não fica desfalcado. Isto porque a UEFA permite aos clubes fazer uma alteração durante a fase principal em caso de lesão ou doença prolongada.
Se um jogador de campo tiver de ficar afastado por pelo menos 60 dias, o clube pode substituí-lo imediatamente. Como é o caso de Leoni, Slot irá fazer a troca e muitos acreditam que Federico Chiesa poderá assumir o lugar, depois das boas exibições recentes.
Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores