Lesão na coxa faz soar alarmes: Arsenal receia ausência prolongada de Gabriel

Gabriel ao serviço do Arsenal
Gabriel ao serviço do ArsenalNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia

O Arsenal prepara-se para ficar um longo período sem Gabriel, o seu defesa-central de referência e uma das vozes mais influentes do balneário, num golpe duro tendo em conta a importância que o brasileiro ganhou nas últimas épocas sob o comando de Mikel Arteta.

Peça essencial na solidez defensiva dos Gunners, além de ameaça constante nas bolas paradas, Gabriel saiu lesionado ao fim de uma hora no triunfo do Brasil por 2-0 frente ao Senegal, no Emirates Stadium. Pouco depois, foi retirado da convocatória, aumentando de imediato a preocupação no clube londrino.

Segundo o The Athletic, o central será submetido a mais exames à coxa direita, mas os primeiros indícios apontam para uma ausência que poderá chegar aos dois meses, deixando-o afastado até ao final do ano civil.

Baixas para Arteta

Gabriel junta-se agora a uma lista de lesionados que já inclui Martin Odegaard, Viktor Gyökeres, Kai Havertz, Gabriel Martinelli, Noni Madueke e Gabriel Jesus.

Apesar deste cenário carregado de baixas, o Arsenal conseguiu subir ao topo da Premier League e abriu uma vantagem de quatro pontos sobre o Manchester City.