No último dia do prazo, Nicolas Jackson foi para o Bayern de Munique, enquanto Christopher Nkunku e João Félix também partiram, numa grande limpeza do departamento ofensivo do treinador Enzo Maresca. No entanto, a lesão de Delap contra o Fulham deixou o clube com falta de jogadores na frente, o que significou que Maresca teve de chamar Marc Guiu de volta do Sunderland, onde estava emprestado, numa situação embaraçosa para o clube.
Agora, David Ornstein informa que Delap poderá regressar mais cedo do que o esperado e poderá estar de volta no Natal, o que é um grande impulso para os Blues.
"Liam Delap deverá recomeçar a treinar em novembro e voltar a jogar pouco tempo depois, antes do calendário festivo. Não há cirurgia para o problema no tendão do avançado de 22 anos do Chelsea, o tempo de recuperação é de aproximadamente 10 semanas a partir da data da lesão".
O Chelsea desloca-se a Brentford no seu primeiro jogo após a pausa, antes de viajar para a Alemanha para um jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, campeão da Bundesliga, em que terá de enfrentar Jackson no ataque.
O Chelsea tentou apressadamente chamar Jackson da Alemanha, mas o jogador manteve-se inflexível e decidiu continuar na equipa da Bundesliga. A lesão de Delap no tendão da coxa dá a João Pedro uma carga de trabalho ainda maior, já que ele será o líder da equipa até pelo menos novembro.