Liam Rosenior, treinador do Estrasburgo, terá tido reunião com dirigentes do Chelsea

Rosenior é um dos favoritos ao cargo de treinador do Chelsea
Rosenior é um dos favoritos ao cargo de treinador do ChelseaSteve Welsh / PA Images / Profimedia

Liam Rosenior reuniu-se com os diretores desportivos do Chelsea na segunda-feira, antes da sua contratação como treinador principal, segundo avançam os meios de comunicação britânicos.

O treinador do Estrasburgo terá viajado até Londres para se encontrar com Paul Winstanley e Laurence Stewart, numa altura em que o Chelsea procura nomear rapidamente um sucessor para Enzo Maresca, que deixou o clube londrino na quinta-feira.

O antigo treinador do Hull é o principal candidato a tornar-se o quarto treinador permanente do Chelsea desde que os proprietários BlueCo, que também controlam o Estrasburgo, assumiram o comando da equipa da Premier League em 2022.

Após o empate 1-1 de domingo no terreno do Manchester City, o treinador interino Calum McFarlane afirmou esperar orientar o treino da equipa principal na segunda-feira, mas que o seu papel não iria muito além disso.

O treinador inglês Rosenior, que conduziu o emblema francês ao sétimo lugar na época passada, foi fortemente apontado para assumir o comando em Stamford Bridge depois de o Chelsea ter rescindido com o técnico italiano Maresca no primeiro dia do ano.

O Chelsea mostrou-se descontente com as notícias de que Maresca teria falado com o City sobre a possibilidade de suceder a Pep Guardiola no final da época, numa altura em que se sugeria que teria tentado usar essa eventual mudança como trunfo nas negociações para prolongar o contrato.

Também existiu um desentendimento quanto ao grau de autoridade de Maresca para ignorar os conselhos do departamento médico ao reintegrar jogadores na equipa após lesão.

Rosenior, no entanto, deverá trabalhar em condições semelhantes, sendo que questões como a contratação de jogadores são, em grande parte, da responsabilidade da equipa de cinco diretores desportivos do clube.

O Chelsea reuniu um plantel numeroso de jovens jogadores com pouca experiência ao mais alto nível, sendo que Maresca aparentava não estar satisfeito com a quantidade de rotação a que o seu grupo foi sujeito.

Rosenior conseguiu algum sucesso com um grupo igualmente jovem no Estrasburgo, levando a equipa até às eliminatórias da Liga Conferência.