O Arsenal continua invicto contra o Real Madrid nas competições europeias (duas vitórias e um empate), não tendo sofrido qualquer golo nos três encontros disputados. No entanto, a esperança é grande em Madrid e muitos adeptos acreditam que é possível uma reviravolta, apesar da desilusão da primeira mão. Os Gunners estão desfalcados de vários jogadores que o técnico Mikel Arteta terá de dispensar para o confronto.
Os defesas Gabriel Magalhães, Riccardo Calafiori e Takehiro Tomiyasu não viajaram para Madrid, enquanto Jorginho, que substituiu Odegaard na equipa titular no sábado, sofreu uma pancada e não vai estar presente, já que Thomas Partey voa com a equipa para o substituir.
A equipa do norte de Londres também não vai contar com os avançados Gabriel Jesus e Kai Havertz, que há muito se sabe que vão falhar o resto da época.
O Real Madrid, por sua vez, não contará com o guarda-redes Andriy Lunin, os defesas Dani Carvajal, Eder Militão e Ferland Mendy, que continuam de fora. Eduardo Camavinga está suspenso, na sequência de uma falta cometida na primeira mão, com consequente amarelo.
No total, onze jogadores assistirão à partida à margem, num jogo realizado sob o teto do Bernabéu, onde a história poderá ser feita por qualquer uma das partes.