Siga o Liverpool - Real Madrid com o Flashscore
Esta noite, Trent Alexander-Arnold regressa ao que tem sido o seu estádio durante toda a vida. Nascido em Liverpool, a apenas 10 minutos de carro de Anfield, o internacional inglês esteve nove épocas na equipa principal, com a qual conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, duas Premier League, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça Inglesa.
E além disso, não o faz de qualquer maneira, pois tem a possibilidade de regressar após nove jogos ausente. Sete devido a uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda e dois em que esteve no banco depois de ultrapassar as suas limitações.
Um rapaz normal de Liverpool
Natural do bairro de West Derby, Trent tornou popular uma frase que se encontra num mural na cidade dos Beatles. "Sou apenas um rapaz normal de Liverpool cujo sonho se tornou realidade".
Alexander-Arnold tem um recorde do Guinness, que o coloca como o defesa com mais assistências na Premier League: 12, na época 2018/19.
Está por ver a receção que Trent terá no seu regresso a Liverpool. Arne Slot, na conferência de imprensa de antevisão, garantiu que seria calorosa da sua parte. Os adeptos dos reds podem ver a situação de outra forma, já que no final da época passada foi vaiado por considerarem que não foi transparente na sua saída do clube. Infelizmente, na manhã desta terça-feira apareceram pinturas nos seus murais com o lema "adeus, o rato".
Na segunda-feira, participou juntamente com o seu treinador, Xabi Alonso, também ex-Liverpool, Dean Huijsen e Emilio Butragueño numa homenagem a Diogo Jota nos arredores de Anfield.
