Lisandro Martinez destaca "energia diferente" no Manchester United após vitória no dérbi

Lisandro Martinez disputa a bola com Erling Haaland
Lisandro Martinez disputa a bola com Erling Haaland Carl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Lisandro Martinez afirmou que havia uma "energia diferente" no Manchester United na vitória por 2-0 frente ao Manchester City, este sábado – o primeiro jogo de Michael Carrick como treinador interino.

Recorde as incidências da partida

O antigo médio do Manchester United foi nomeado na terça-feira, até ao final da época, para substituir o português Ruben Amorim.

Os golos de Bryan Mbeumo e Patrick Dorgu garantiram uma vitória moralizadora em Old Trafford frente ao City, que continua a seis pontos do líder da Premier League, o Arsenal.

Os comandados de Pep Guardiola dominaram a posse de bola, mas o United foi a equipa mais perigosa, com sete remates enquadrados contra apenas um do City.

Com este triunfo, o United subiu ao quarto lugar da tabela, à condição.

"Inacreditável, inacreditável", disse o defesa argentino Emiliano Martinez à Sky Sports.

"Estar aqui com os adeptos, com a equipa, sabemos bem o quanto sofremos ao longo da época. Mas a única forma é dar a cara aqui e mostrar quem somos. Hoje foi o melhor momento para o fazer. Não foram só os jogadores em campo, o staff, todos fizeram parte disto", acrescentou.

"Acho que uma coisa importante que o Michael Carrick disse foi 'Aproveitem a energia das pessoas' e hoje conseguimos fazê-lo. Quando estamos juntos assim, é impossível perder em casa. Hoje defendemos muito bem, estivemos sempre compactos. E depois ganhamos confiança para ir aos duelos. Hoje sente-se uma energia diferente quando olhamos para os olhos dos jogadores. Hoje a equipa venceu e isso é o mais importante", explicou o central.

Bernardo Silva, médio português e capitão do Manchester City, admitiu que o United mereceu vencer.

"Tiveram mais energia e intenção", afirmou.

"Sentia-se sempre que estavam perto de marcar e nós nunca estivemos lá. Demos-lhes o que queriam. Levaram o jogo para onde são fortes e nós não somos tão bons. Desde que cheguei a Inglaterra, sempre fomos uma equipa muito controlada. Faltou-nos muita coisa. Sem dúvida, foi um dia mau para nós", acrescentou.

O médio português reconheceu que a diferença para o Arsenal, que vai defrontar o Nottingham Forest mais tarde no sábado, é preocupante.

"É uma grande diferença, não vamos mentir e dizer que não é, porque é. Vamos lutar até ao fim", admitiu.

Carrick já tinha tido uma passagem invicta de três jogos como treinador interino em Old Trafford em 2021.