Paul Scholes e o antigo colega de equipa dos Red Devils, Nicky Butt, brincaram com as hipóteses de Lisandro Martínez vencer o duelo frente ao avançado do Manchester City, Erling Haaland, no dérbi de sábado.
Butt ironizou dizendo que o avançado "pegava em Martinez e corria com ele", como "um pai a correr pela estrada com o filho pequeno depois da escola", antes de Scholes se rir e acrescentar que "marcava e depois atirava-o para dentro da baliza".
No entanto, no primeiro jogo sob o comando interino de Michael Carrick, o United limitou o City a apenas um remate enquadrado, com Lisandro Martinez a conseguir travar Haaland na vitória por 2-0.
Quando confrontaram Lisandro Martinez com o comentário de Scholes sobre Haaland, respondeu: "Ele pode dizer o que quiser. Já lhe disse que, se quiser dizer-me alguma coisa, pode vir onde quiser. À minha casa, onde for. Não me interessa."
"E acho que, para mim, respeito as relações quando querem ajudar o clube, porque toda a gente pode falar na televisão, mas quando os vês aqui, cara a cara, ninguém te diz nada na cara. Por isso, para mim, não me interessa o que dizem. Só me concentro na minha exibição, na exibição da equipa e dou tudo por este clube até ao meu último dia", acrescentou.
Questionado se as críticas de Scholes e Butt lhe davam motivação extra, Lisandro Martinez respondeu: "Não, nada disso. Não me dá nada. A minha motivação é a minha família. Só isso."
Depois de ver a resposta de Lisandro Martinez, Scholes não recuou. Este domingo, publicou no Instagram: "Alguém fez um bom jogo, fiquei mesmo contente por ti. Chá, sem açúcar, se faz favor!"
A primeira vitória do Manchester United desde o Boxing Day foi um impulso muito necessário após o recente despedimento de Ruben Amorim. Lisandro Martinez parece não ter sido adepto de Ruben Amorim, a julgar pela sua avaliação direta do impacto imediato de Carrick.
"Tão diferente, tão diferente. Mentalidade diferente, pessoa diferente", afirmou.
"Ele sabe o que isto realmente significa, este clube. Passou-nos essa mensagem de que jogou aqui durante muitos anos. Ganhou tudo. É uma grande lenda. Quer ajudar o clube e acho que estávamos numa situação difícil e hoje foi o melhor momento para mudar isso", acrescentou o defesa argentino.
O Manchester United ainda tem hipótese de salvar a sua época atribulada, ao garantir a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Está na quinta posição, a um ponto do Liverpool, e Lisandro Martinez acredita que Carrick vai fazer uma diferença significativa no rumo da equipa.
"Quando tens um treinador como o Michael Carrick, que realmente sabe, que consegue partilhar contigo a energia do clube e o que isso significa, é completamente diferente", afirmou Lisandro Martinez.
