O Liverpool fechou um acordo por Jérémy Jacquet, num negócio que pode chegar aos 72 milhões de euros, transferência que será concluída no verão, com o treinador Arne Slot a preparar o futuro.
Os Reds superaram o Chelsea na corrida pelo francês, que muitos acreditam poder tornar-se um dos melhores defesas do mundo nos próximos anos.
No entanto, Dugarry sugeriu que os campeões da Premier League foram enganados pelo Rennes, dando a entender que o clube francês conseguiu ludibriar os ingleses neste inverno.
"Isto não é para ofender o jogador; sinceramente, ele não tem qualquer culpa e desejamos-lhe tudo de bom porque é um bom jogador. Quando se apanha alguém tão ingénuo, parabéns ao Rennes. O Rennes conseguiu encontrar um ingénuo como o Liverpool por 72 milhões de euros", afirmou.
Jacquet pode estar sob enorme pressão
Pagar 72 milhões de euros por um jogador de 20 anos é um valor muito elevado e Dugarry falou ainda sobre como este preço pode colocar pressão sobre o jovem defesa.
"Já não se trata apenas de um futebol a duas velocidades, é um futebol que perdeu o juízo. Temos de parar de fingir que há uma justificação para isto. Não existe justificação alguma. E até para o pobre Jacquet, esta transferência vai colocar-lhe uma pressão enorme. Mesmo ele, o miúdo, que certamente é um excelente jogador, vai chegar com um peso enorme sobre os ombros", afirmou.
"As suas exibições vão ser vistas de forma diferente, mesmo sem ele merecer. Aqueles que percebem de futebol, não tentem justificar este valor dizendo que é porque o Liverpool tem dinheiro ou o que for. Não faz sentido nenhum", acrescentou.
Jacquet junta-se ao jovem Giovanni Leoni, que chegou do Parma no verão por 30 milhões de euros, sendo dois defesas que podem liderar a linha defensiva do Liverpool num futuro próximo.

