Fontes do Flashscore indicam que o defesa-central do Tottenham, Micky van de Ven, é um dos principais nomes na lista de opções do Liverpool.
A investida do City por Guéhi marcou um momento dramático no mercado de transferências, tendo já fechado o valor da transferência e os termos pessoais, aguardando agora apenas a conclusão do negócio.
Na segunda-feira, o Flashscore já tinha revelado que a transferência de Guéhi estava em preparação e que seria provável chegar a bom porto antes do fim de semana – uma previsão que se confirmou.
O City intensificou as negociações na quinta-feira e rapidamente chegou a um acordo inicial de 25 milhões de euros pelo internacional inglês.
Apesar do valor da transferência ser apelativo, fontes sugerem que a relutância do Liverpool em entrar na corrida foi além do montante em causa.
Os termos pessoais sempre foram vistos como um grande obstáculo, já que Guehi deverá assinar um contrato próximo dos 400 mil euros por semana no Etihad – um patamar salarial ao qual o Liverpool não quis comprometer-se.
Além disso, os Reds mantiveram-se firmes na posição de não pagar qualquer valor pelo defesa durante o mercado de janeiro.
A preferência do Liverpool passava por esperar até ao verão, altura em que Guéhi poderia estar disponível a custo zero, uma posição que acabou por afastar o clube da disputa, apesar da admiração de longa data pelo jogador de 25 anos.
A decisão do Liverpool de não avançar por Guehi – depois de já ter tentado contratá-lo no verão passado por cerca de 40 milhões de euros – levanta agora dúvidas sobre o que planeiam fazer para reforçar o setor.
O reforço da defesa continua a ser uma prioridade clara, sobretudo com o futuro de Ibrahima Konaté ainda por resolver e a situação contratual sem avanços significativos.
O Liverpool tem avaliado ativamente alternativas, tanto na Premier League como na Europa, e o Flashscore sabe que Van de Ven está bem posicionado na lista, sendo o internacional neerlandês visto como uma excelente opção em termos de perfil.
O internacional dos Países Baixos, de 24 anos, ainda não renovou com o Tottenham, situação que o Liverpool tem acompanhado de perto, enquanto prepara a próxima fase da reconstrução do plantel.
Espera-se agora que seja o jogador a quem o clube vai tentar avançar para perceber se é possível chegar a um acordo, embora seja mais provável que a transferência só aconteça no verão.
O jogador do Tottenham não é o único nome em análise, já que Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, e Alessandro Bastoni, do Inter de Milão também foram referenciados como alvos, enquanto Jan Paul Van Hecke, do Brighton, e Nathan Collins, do Brentford, bem como Marcos Senesi, do Bournemouth, também estarão entre os jogadores referenciados pelo Liverpool.

