A direção decidiu manter Lopetegui até ao jogo de segunda-feira contra o Wolves para a Premier League, noticiou a BBC na quinta-feira, depois de o West Ham, 14.º classificado, ter sido derrotado por 3-1 pelo Leicester City no início da semana.
"Tenho um grande compromisso com o meu trabalho, sempre, e estou muito feliz por ficar no West Ham. Vamos mudar a situação", disse Lopetegui, que assumiu o cargo em maio.
"Percebo tudo o que se passa no futebol e sei que o meu principal objetivo e responsabilidade é estar preparado para um jogo duro e difícil. Mas, da mesma forma, é uma grande oportunidade e um desafio para nós, em casa, estarmos prontos para conquistar os três pontos. Isso é o mais importante", acrescentou o treinador espanhol.
Lopetegui, antigo selecionador de Espanha e do Real Madrid, foi confrontado com cânticos de "vais ser despedido de manhã" dos adeptos do West Ham, depois de ter sofrido a sétima derrota em 14 jogos no campeonato, frente ao Leicester, o que os colocou seis pontos acima da zona de despromoção.
"Aceito a responsabilidade e a pressão. É por isso que sou treinador", disse Lopetegui.
"De certeza que não estamos satisfeitos e de certeza que os adeptos têm sempre razão... dão-nos muito mais do que nós lhes damos. Temos de mudar esta situação e estamos a tentar fazê-lo", acrescentou.