O capitão Jarrod Bowen foi o autor do golo da vitória no Boxing Day.
"Sabíamos que este desafio era muito, muito difícil por várias razões", afirmou Lopetegui.
"Eles têm um novo treinador, uma boa equipa e mostraram-no contra o Fulham. Têm um novo conjunto e uma grande energia e marcação homem a homem. Neste tipo de jogos, se não estivermos bem taticamente e se não tivermos a mentalidade certa, normalmente perdemos. É por isso que destaco a mentalidade com que começámos. Tivemos duas oportunidades claras, mas, infelizmente, não marcámos. Estivemos muito perto, primeiro com Carlos Soler e depois com Jarrod Bowen", acrescentou o treinador espanhol.
"Depois de terem tido um bom momento, tiveram duas ou três oportunidades claras, mas não marcaram. Infelizmente, começámos a ter problemas com lesões, com Maximilian Kilman e com Łukasz Fabiański. Felizmente, Łukasz está consciente e está bem agora no balneário, o que é o mais importante. Quanto a Max Kilman, temos de esperar, mas não estou otimista em relação a ele", lamentou Lopetegui.
"Depois, também tivemos um problema com Carlos Soler, ao intervalo, e tivemos de o mudar (ao intervalo), por isso acho que hoje tivemos muitos problemas. É por isso que destaco a mentalidade da equipa, porque foi essa mentalidade que nos permitiu conquistar três pontos", explicou o treinador do West Ham, elogiando os seus jogadores.
"J-C Todibo mostrou-o quando começou no banco e depois começou a jogar neste tipo de jogo. Não é fácil, mas ele mostrou a sua mentalidade e estava pronto. O Alphonse (Areola) também fez o mesmo. Na segunda parte, Edson (Álvarez) também. Depois disso, Aaron Creswell lesionou-se nas últimas duas semanas e teve de jogar num momento importante do jogo, e mostrou que estava pronto. Cry Summerville também esteve bem, assim como Vladi (Coufal), na última parte do jogo. Todos os jogadores têm de estar sempre prontos, porque o despertador vai sempre acordar-nos, por isso temos de estar prontos", defendeu.