Luis Díaz, que figurava na lista de reforços desejados pelo Barcelona, fez as malas nas últimas horas e é oficialmente reforço do Bayern de Munique, após uma passagem bem-sucedida pelo Liverpool. O anúncio foi feito esta quarta-feira.
Foram 75 milhões de euros, uma quantia nada desprezível para um jogador que se aproxima dos trinta anos, a convencer o extremo colombiano a rumar à Bundesliga, depois de quatro temporadas em Anfield. A conquista da Premier League, ainda mais tendo em conta o domínio férreo do Manchester City nos últimos anos, é um dos principais marcos da carreira de Díaz até ao momento.
"Estou muito contente. Significa muito para mim fazer parte do FC Bayern, é um dos maiores clubes do mundo. Quero ajudar a minha nova equipa com a minha forma de jogar futebol e com a minha personalidade. O meu objetivo é conquistar todos os títulos possíveis, e vamos trabalhar para isso como equipa todos os dias", afirmou Luis Díaz aos meios oficiais do clube.
Já Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern, destacou: "É perigoso, um goleador, e ao mesmo tempo trabalha incrivelmente para a equipa. É rápido, versátil, e traz um estilo de jogo intenso ao relvado. Além disso, adquiriu muita experiência ao mais alto nível no Liverpool e na seleção da Colômbia. Luis Díaz representa um pacote completo que certamente agradará aos nossos adeptos."
Jan-Christian Dreesen, diretor-geral do Bayern, também comentou a contratação: "Conseguimos garantir um dos melhores extremos esquerdos da Premier League. Com ele, chega um verdadeiro craque, que conquistou títulos em todos os clubes por onde passou até agora."
"Enquanto equipa, conseguimos concretizar esta transferência de forma coordenada e estratégica. Esperamos contar com um jogador internacional de topo, que dará um impulso importante ao nosso plantel e enriquecerá a Bundesliga. Queremos agradecer ao Liverpool pela forma justa e séria como conduziu as negociações em todos os momentos", concluiu.