No entanto, fontes próximas da situação garantiram ao Flashscore que não há motivo para os adeptos do Liverpool entrarem em pânico.
Szoboszlai, de 25 anos, está a iniciar conversações com o clube para renovar contrato e há otimismo em Anfield de que irá comprometer-se com o Liverpool para a próxima fase da sua carreira.
O médio tem sido um dos jogadores em maior destaque esta época, brilhando numa fase de transição em que várias contratações de renome têm tido dificuldades em encontrar o seu ritmo.
Szoboszlai aprecia a responsabilidade que lhe foi atribuída no atual modelo. O internacional húngaro aufere atualmente cerca de 120 mil libras por semana – um valor considerado bastante positivo quando chegou do RB Leipzig em 2023.
Na altura, assinou um contrato válido por cinco anos, mas com o acordo a aproximar-se do seu ponto intermédio, o Liverpool está disponível para premiar o seu progresso com melhores condições.
Apesar das notícias recentes que o ligam ao Real Madrid e ao City, nenhum dos clubes fez qualquer abordagem até ao momento.
Fontes do Liverpool reconhecem que os grandes clubes europeus inevitavelmente demonstrariam interesse caso ele ficasse disponível – mas garantem que esse cenário não deverá ser um problema.
O estatuto de Szoboszlai no futebol mundial continua a crescer e, com isso, também o seu valor de mercado.
O seu salário atual está abaixo de algumas das novas estrelas – como Florian Wirtz e Hugo Ekitiké – que se acredita receberem perto de 200 mil libras por semana.
Espera-se que as negociações com os representantes de Szoboszlai avancem de forma gradual ao longo desta época, com confiança de que será alcançado um novo acordo justo.
O Liverpool não tem qualquer intenção de deixar sair um dos seus jogadores mais influentes.
O objetivo é construir uma super-equipa – não perder as suas principais estrelas.

