Atualmente, é o jogador mais bem pago do plantel, por isso renovar com o mesmo salário está fora de questão. O United pode ainda optar por mantê-lo, mas a oferta será inferior, e o jogador irá ponderar outras alternativas.
O emblema liderado por Ruben Amorim está muito satisfeito com a parceria que Casemiro construiu com Bruno Fernandes esta temporada, e o calendário da equipa tem sido facilitado pela ausência de competições europeias, permitindo que ambos tenham mais tempo de recuperação entre os jogos.
Casemiro, 33 anos, foi titular em oito dos dez jogos da Premier League esta época.
No entanto, o United começa a preparar uma renovação do plantel que, a médio prazo, irá afastar tanto Casemiro como Bruno Fernandes - e o objetivo é contratar dois médios em 2026.
Idealmente, esse processo começará já em janeiro, mas ainda não é certo se os alvos pretendidos estarão disponíveis nessa altura.
Embora seja provável que o United converse com Casemiro sobre a possibilidade de permanecer e como isso poderá acontecer, fontes indicam que o clube irá aguardar para ver como evoluem os planos de transferências - e só depois tratará da situação do jogador de forma adequada.
Harry Maguire está numa situação semelhante à de Casemiro, com o contrato a aproximar-se do fim, mas espera-se que assine uma extensão com condições reduzidas, sendo que, neste momento, o seu caso é considerado mais prioritário.
O United também pretende contratar um defesa-central no verão - mas quer que as capacidades de liderança de Maguire continuem a ser uma referência durante o processo de evolução da equipa.

