Mais

Manchester United e Liverpool entre os gigantes da Premier League que acompanham Elliot Anderson

Elliot Anderson ao serviço do Nottingham Forest
Elliot Anderson ao serviço do Nottingham ForestMI NEWS / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Elliot Anderson tem sido constantemente apontado como possível reforço do Manchester United, mas há quem acredite que o Liverpool também possa tornar-se um destino provável.

Elliot Anderson tem sido frequentemente associado a uma transferência para o Manchester United, mas há quem defenda que o Liverpool pode ainda tornar-se uma opção viável.

Os rumores de que o United está interessado em Anderson são verdadeiros, mas o processo ainda está numa fase inicial e não existe ainda uma convicção total de que ele seja o perfil ideal de jogador de que o clube necessita.

Fontes indicam que o clube procura um parceiro de meio-campo para Bruno Fernandes e ainda não foi tomada uma decisão sobre se Anderson é o jogador certo para essa função.

O jogador continua a ser observado, tal como outros nomes como Carlos Baleba (Brighton), Adam Wharton (Crystal Palace) e Yehor Yarmoliuk (Brentford). Angelo Stiller também foi muito falado esta semana, mas neste momento não é um dos nomes prioritários.

Anderson é um jogador a ter em conta em 2026, pois a sensação de que irá dar o salto para um clube de maior dimensão começa a ganhar força.

Transferiu-se para o Nottingham Forest por 35 milhões de libras (40,3 milhões de euros), proveniente do Newcastle, e espera-se que, caso saia nas próximas duas janelas de transferências, o valor da transferência seja pelo menos o dobro.

Fontes internas acreditam agora que o Liverpool está entre os clubes que começam a seguir o jogador.

Tem-se falado num eventual regresso ao Newcastle, enquanto também sabemos que o Manchester City está interessado, numa altura em que ainda existem dúvidas sobre a condição física de Rodri a longo prazo.

No entanto, o Liverpool surge agora como hipótese, já que se espera que o clube procure um médio-centro no próximo verão.

Anderson deverá representar a Inglaterra no Mundial, mas depois desse torneio e caso ninguém o convença a mudar-se em janeiro, é provável que seja um dos nomes mais cobiçados no mercado.

Artigo de Dean Jones
Artigo de Dean JonesFlashscore