Aos 17 anos, a joia do Imortal tem se destacado nas últimas semanas, já que continua a ser alvo de grandes clubes, como Chelsea e Manchester United.
Segundo o jornal espanhol AS, o Manchester United está de olho em Luis Eduardo após as exibições de destaque na Taça Sul-Americana Sub-17, onde marcou dois golos e ajudou o Brasil a conquistar o título.
O central completa 18 anos no dia 16 do próximo mês, data em que poderá transferir-se para o estrangeiro. Isso significa que, assim que a janela de transferências de janeiro abrir, os clubes vão apressar-se para apresentar propostas pela joia brasileira.
Em 2025, Luis Eduardo já atuou 13 vezes pela seleção brasileira Sub-17, marcando três golos. O jogador possui contrato com o Grêmio até 2028, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
As informações indicam que clubes europeus querem garantir a sua contratação antes que do central chegar ao futebol profissional, e o Manchester United pode fazer uma oferta já a 16 de janeiro para tentar levá-lo para Inglaterra, antes que o Chelsea avance nas negociações.

