Manchester United tem interesse "ativo" em Semenyo e prepara-se para acionar a cláusula de rescisão

Semenyo tem cláusula de rescisão de 75 milhões de euros
Semenyo tem cláusula de rescisão de 75 milhões de eurosČTK / imago sportfotodienst / Conor Molloy

O Manchester United está preparado para acionar a cláusula de rescisão de 75 milhões de euros do jogador do Bournemouth, Antoine Semenyo, antes da janela de transferências de janeiro.

Antoine Semenyo, que marcou em Old Trafford no emocionante empate 4-4 de segunda-feira à noite, frente aos Red Devils, tem sido alvo de interesse de vários clubes desde o início da época.

O internacional ganês já soma sete golos e três assistências em 15 jogos pelos Cherries na principal divisão esta temporada.

Os números de Antoine Semenyo
Os números de Antoine SemenyoFlashscore

United pronto para avançar

O avançado, que já apontou 29 golos em mais de 100 jogos pelo Bournemouth, está agora associado ao United, que pretende reestruturar o seu meio-campo.

Segundo o jornalista e especialista em transferências Ben Jacobs, o Manchester United está a preparar-se para avançar pelo jogador de 25 anos.

“O interesse do Manchester United em Antoine Semenyo mantém-se ativo, como foi revelado no mês passado. No entanto, há outros clubes na corrida, incluindo o 1.º classificado, o 3.º classificado e os Spurs. O 4.º classificado só ponderaria avançar mediante uma saída. Espera-se um janeiro relativamente calmo para o Arsenal. Semenyo está tranquilo em relação ao seu futuro e aguarda para ver que clubes vão comprometer-se a acionar ou igualar a sua cláusula, que desce cerca de 5 milhões de euros no verão", noticiou.

Um negócio em janeiro valerá 75 milhões de euros ao Bournemouth se a cláusula de Semenyo for acionada. Para os compradores, o valor será ligeiramente inferior devido à solidariedade", acrescentou.

Semenyo marcou em todos os três jogos que o Bournemouth disputou frente ao United desde que Ruben Amorim assumiu o comando. Não é de estranhar que Amorim esteja interessado na estrela do Bournemouth, numa altura em que a janela de janeiro se aproxima rapidamente e se prevê um mês agitado.