Mais

Marc Cucurella pede ao Chelsea para mostrar instinto matador após derrota com o Sunderland

Marc Cucurella reage durante a derrota do Chelsea frente ao Sunderland
Marc Cucurella reage durante a derrota do Chelsea frente ao SunderlandHENRY NICHOLLS / AFP

Marc Cucurella apelou ao Chelsea para revelar um instinto matador, depois de não ter conseguido fechar o jogo contra o Sunderland, na derrota prejudicial por 1-2, no sábado.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Enzo Maresca já desperdiçou oito pontos em situações de vantagem esta época e a mais recente desilusão aconteceu em Stamford Bridge, quando o Sunderland garantiu a vitória nos descontos, graças ao golo Chemsdine Talbi.

Chelsea adiantou-se no marcador com um golo de Alejandro Garnacho logo aos quatro minutos, o seu primeiro desde que chegou do Manchester United, mas os Black Cats empataram aos 22 minutos, por intermédio de Wilson Isidor.

Os Blues não conseguiram voltar a liderar, apesar de terem dominado a posse de bola durante largos períodos, somando mais uma exibição sem grande eficácia ofensiva.

O Chelsea está a meio da tabela da Premier League, depois de ver interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas em todas as competições.

Os londrinos esperavam dar continuidade ao embalo de terem garantido a qualificação para a Liga dos Campeões e conquistado a Liga Conferência na época passada, antes de erguerem o Mundial de Clubes.

No entanto, o lateral-esquerdo Cucurella admitiu que há muito trabalho pela frente, começando por encontrar uma postura mais implacável.

"É realmente difícil de aceitar", disse Cucurella ao site do Chelsea.

"Temos de melhorar nestes jogos. Acho que precisamos de aprender a gerir melhor a partida. Marcámos cedo, dominámos nessa fase, mas depois permitimos que os adversários voltassem ao jogo. Temos de aprender a fechar os encontros quando estamos por cima", assumiu.

"Temos de saber lidar melhor com equipas que vêm com um plano de jogo como o Sunderland, que se mantém muito fechado e compacto", acrescentou Cucurella.

Pela segunda vez esta época, o Chelsea foi surpreendido por um lançamento longo, quando Nordi Mukiele lançou a bola para a pequena área, causando confusão e permitindo que Isidor fizesse o empate.

"Sabemos que muitas equipas estão a tentar usar mais os lançamentos longos e temos de saber lidar melhor com isso," afirmou Cucurella.

"Trabalhámos esse aspeto ontem porque sabíamos que o Sunderland iria apostar nos lançamentos longos e ser direto nas bolas paradas. Acho que talvez tenhamos relaxado um pouco e eles aproveitaram. Não há desculpa. Temos de aprender com isto e garantir que não se repete", concluiu o defesa espanhol.