Marc Guéhi cobiçado por toda a Europa com interesse de vários tubarões

Marc Guehi em ação pelo Palace
Marc Guehi em ação pelo PalaceMI NEWS / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

A transferência de Marc Guéhi promete ser um dos momentos mais aguardados de 2026, com vários clubes de topo a lutar pela sua assinatura.

O Liverpool continua a ser o clube que muitos acreditam que irá escolher, tendo estado muito perto de o contratar no verão. Os reds mantêm-se na corrida, mas as negociações anteriores influenciam muito pouco o processo. Fontes garantem que Guéhi recomeçou a procura e está a ponderar todas as opções de mente aberta.

O defesa inclina-se para ficar livre no mercado no final da época, em vez de sair em janeiro – e neste momento o Bayern Munique acredita que isso lhes dá uma vantagem decisiva, depois de terem avançado nos bastidores. Os representantes já mantiveram conversas iniciais para perceber o projeto do Bayern e as condições oferecidas na Alemanha, em que poderia ter a oportunidade de jogar ao lado de Harry Kane.

Como capitão do Crystal Palace, as qualidades de liderança do central são um dos grandes atrativos e a possibilidade de contratar um internacional inglês do seu nível a custo zero é bastante apelativa. O facto de as exigências pessoais não se aproximarem das de outros jogadores comparáveis torna o processo ainda mais interessante.

Guéhi percebe claramente o que lhe poderá ser oferecido no estrangeiro e há fortes indícios de que estaria mais do que disposto a sair de Inglaterra, caso encontre um clube que se enquadre na sua ambição e visão a longo prazo.

O Real Madrid está a acompanhar de perto os desenvolvimentos enquanto avalia opções para o centro da defesa, com Ibrahima Konate e Dayot Upamecano também na lista de potenciais alvos. Atualmente, Konate é visto como a principal escolha e o clube aguarda para perceber se aceita ou rejeita a proposta de renovação do Liverpool antes de ajustar os seus planos.

O Barcelona também considera Guéhi como possível reforço, procurando acrescentar mais um defesa de topo ao seu setor recuado.

No panorama inglês, Manchester United, Tottenham e Chelsea demonstram diferentes níveis de interesse e podem rivalizar com o Liverpool caso Guéhi opte por permanecer em Inglaterra. O Chelsea, onde foi formado, pondera também avançar para o seu regresso. No entanto, a procura de um novo defesa já em janeiro pode dificultar as hipóteses, visto que Guehi prefere mudar-se no final da temporada.

Os Spurs, igualmente à procura de um defesa em janeiro, admitem internamente que são outsiders nesta corrida, dada a forte concorrência.

O United está numa situação semelhante, embora há quem considere se o prestígio e a história do clube poderão influenciar a decisão do jogador. A prioridade atual passa pelo meio-campo, mas está previsto um reforço defensivo para o verão – e o bom valor de Guéhi torna-o um alvo interessante. Já pensaram em tentar contratá-lo em janeiro para antecipar a concorrência, mas não parece que isso venha a ser possível.

Por agora, Guéhi mantém todas as opções em aberto, com o objetivo de decidir uma transferência para o próximo verão. E está realmente a ponderar um futuro fora de Inglaterra.

Dean Jones
Dean JonesFlashscore