Mais

Marcel Desailly aborda afirmação de Estêvão no Chelsea: "Tem de se adaptar à velocidade da Premier League"

Estêvão, extremo internacional brasileiro do Chelsea
Estêvão, extremo internacional brasileiro do ChelseaPalmeiras/X

O antigo defesa do Chelsea, Marcel Desailly, revelou o que Estêvão precisa de fazer para triunfar na Premier League.

No início desta semana, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, afirmou acreditar que Estêvão está "destinado a chegar ao topo do futebol" após os seus dois primeiros meses na Premier League, que surpreenderam muitos especialistas que começam a render-se ao jovem de 18 anos.

O jovem já marcou na Liga dos Campeões, Premier League, Mundial de Clubes, Taça Libertadores e na qualificação para o Mundial-2026, numa carreira já recheada de feitos, e continua a dar nas vistas, à medida que sobe de patamar em Londres Ocidental.

Estêvão converteu o segundo penálti do Chelsea, já perto do intervalo, na goleada por 5-1 frente ao Ajax e, no final, Desailly, em colaboração com a OLBG, explicou ao GOAL o que o jovem precisa de fazer para se destacar no principal escalão inglês.

"É um jogador jovem. Tem bons registos. Jogava no Palmeiras, o que é curioso porque, durante o Mundial de Clubes, penso que marcou ao Chelsea.  Foi algo estranho. Mas tem talento. Creio que marcou um golo esta época, mas percebe-se (que tem potencial). No entanto, é preciso dar-lhe tempo", afirmou o francês.

"Tem de se adaptar à velocidade da Premier League. Tem de se adaptar ao impacto da Premier League no sistema. Tal como eu tive de me adaptar, a rocha, quando cheguei a Inglaterra, tive de me habituar à velocidade, ao espírito combativo.   Por isso, é preciso tempo, ele esteve brilhante na época passada, como sabes, no Palmeiras. Mas a Premier League é a Premier League. Podes fazer o que quiseres. Tens de te adaptar um pouco, sendo brasileiro, ao sistema. Mas o talento está lá e esperamos que traga o valor que o Chelsea procura", acrescentou Desailly.

O início de Estêvão em Stamford Bridge já lhe permitiu bater vários recordes, incluindo o de mais jovem marcador do Chelsea na Liga dos Campeões, no triunfo por 5-1 sobre o Ajax na noite de quarta-feira. O brasileiro continua a impressionar e, se seguir os conselhos de Desailly, pode elevar ainda mais o seu nível exibicional.