Marco Silva admite que o Fulham quer terminar o ano "da melhor forma"

Marco Silva, treinador do Fulham
Marco Silva, treinador do FulhamProfimedia

O treinador do Fulham, Marco Silva, falou à comunicação social enquanto prepara o duelo frente ao Nottingham Forest.

Siga o Fulham - Nottingham Forest no Flashscore

Ambas as equipas encontram-se na metade inferior da Premier League e, ao defrontarem-se em Craven Cottage, têm a permanência em mente à entrada para o novo ano.

Fulham quer fechar em grande

O Fulham ocupa a 14.ª posição, mas está agora apenas dois pontos acima do Forest, procurando ultrapassar o adversário. Marco Silva afirmou primeiro que é importante terminar o ano em grande, na segunda-feira à noite, após um fim de semana de descanso.

"Neste momento, é algo muito positivo para nós. Não escondo a situação nem a forma como temos utilizado quase sempre os mesmos jogadores, atletas que têm feito tudo para ajudar a equipa, dando tudo em cada jogo", afirmou o treinador português.

“É importante ter alguns dias de descanso, e este jogo ser na segunda-feira à noite é bom depois de uma longa viagem e de um jogo competitivo na última quarta-feira. É um grande jogo, o último do ano para nós em Craven Cottage em 2025. Muito importante para o clube de futebol podermos bater o recorde de pontos do ano passado, com algumas grandes exibições em casa, mas sempre com o objetivo de melhorar e evoluir. Tem sido um ano muito positivo para nós e é fundamental terminar da melhor forma", acrescentou.

Novidades na equipa

O Fulham conseguiu vencer o Forest nos dois jogos da Premier League na época passada, e o adversário vai procurar vingar-se fora de casa. Marco Silva falou sobre as novidades na equipa antes do confronto, numa altura em que os Cottagers pretendem subir ao 11.º lugar.

"Está praticamente tudo igual ao último jogo. Vamos continuar a avaliar os jogadores, como é normal antes da partida. Neste momento, apenas o Rodrigo Muniz e o Ryan Sessegnon não estão disponíveis para o jogo", anunciou.