Reveja aqui as principais incidências da partida
Fulham esteve em desvantagem após golo de Cauley Woodrow para o Wycombe, mas igualou por Josh King, levando o jogo para os penáltis. O defesa Issa Diop marcou o penálti decisivo no desempate súbito, garantindo o triunfo por 5-4, depois de o guarda-redes Benjamin Lecomte ter defendido três remates do Wycombe.
Após o encontro, Marco Silva admitiu a importância da vitória.
“Queríamos estar na próxima ronda. Vamos lá estar. Naturalmente, era nossa obrigação seguir em frente. Sinceramente, acho que ao longo do jogo fizemos o suficiente. Sabíamos que era preciso manter uma atitude positiva e transmitir essa energia, porque estas situações acontecem, em que o primeiro remate à baliza resulta em golo. É o futebol, e disse aos jogadores ao intervalo que, por vezes, as coisas correm contra nós e temos de enfrentar da melhor forma possível.”
Marco Silva admitiu, contudo, que a primeira parte não foi boa.
“A primeira parte não foi boa, mas criámos algumas oportunidades – não foram ocasiões claras – e não conseguimos pressioná-los como devíamos. Na segunda parte, empurrámos o adversário para trás e criámos seis ou sete oportunidades claras para marcar. É o futebol – quando se cria tanto como nós criámos na segunda parte, é preciso concretizar. Temos de ser eficazes, temos de ser implacáveis. Estamos na próxima ronda e isso era o mais importante para nós. Naquela bancada cheia de adeptos nossos, só posso agradecer o apoio. Percebemos que estavam descontentes ao intervalo com a nossa exibição.”
