Siga o Fulham - Manchester City com o Flashscore
O Fulham teve um início complicado na Premier League, somando 17 pontos em 13 jornadas até ao momento. No entanto, a equipa de Silva conseguiu quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota em casa esta temporada, recebendo agora o City em Craven Cottage.
Silva começou por falar de Harry Wilson, que marcou de 36 metros para garantir a vitória frente ao Brentford no fim de semana, num golo verdadeiramente impressionante.
"Sentiu algo durante o jogo, e foi o mesmo que sentiu frente ao Sunderland. Não parece ser nada que o vá impedir de jogar amanhã. Vai estar disponível."
Continuando no tema da condição física, Silva abordou a situação de Antonee Robinson, que poderá regressar nas próximas semanas, à medida que recupera a forma física após uma lesão persistente no joelho.
"Está a trabalhar no ginásio, esperemos ter boas notícias em dezembro."
200 jogos alcançados
Silva atingiu os 200 jogos ao comando do Fulham este fim de semana, ao conquistar 3 pontos frente aos Bees. Este é um marco importante para qualquer treinador e demonstra a total confiança do Fulham no técnico português, que é um dos treinadores com mais tempo de serviço na Premier League.
"Aprendi sobre relações, o quão exigente é. As relações são muito importantes. Altos e baixos – na vida, no futebol – é um processo de aprendizagem. Cada momento no relvado de treino é uma oportunidade para tornar os meus jogadores e equipa técnica melhores."
O Fulham defronta o City, que ocupa o segundo lugar na tabela da Premier League após oito vitórias, um empate e quatro derrotas, incluindo um triunfo por 3-2 frente ao Leeds United no fim de semana. Silva afirma estar preparado para o desafio e espera que a sua equipa consiga um bom resultado.
"O City é sempre muito, muito, muito forte. Vai ser um jogo difícil para nós, mas as vitórias consecutivas dão-nos confiança. Com o ambiente noturno em Craven Cottage, esperamos conseguir inverter a história a nosso favor."
