Mais

Marco Silva mantém-se em silêncio sobre transferências do Fulham: "Temos muito a fazer neste mercado"

Marco Silva, treinador do Fulham
Marco Silva, treinador do FulhamProfimedia
O treinador do Fulham, Marco Silva, manteve-se discreto em relação às transferências da sua equipa, que têm sido mínimas até agora neste verão.

Os Cottagers costumam deixar as contratações de verão para o final da janela, mas, desta vez, não há nem um sinal de especulação em torno das entradas na equipa nos últimos meses.

Entretanto, todos os outros clubes da Premier League estão a fazer movimentos para melhorar os seus plantéis, o que preocupa os adeptos do Fulham.

Os Whites ainda não fizeram nenhuma contratação nesta janela de transferências, com o clube a concentrar-se até agora nas renovações de contratos. O que, apesar de ser uma boa jogada, não traz vida à equipa que terminou fora dos lugares europeus na época passada.

Marco Silva diz que compreende as frustrações dos adeptos e que o clube está ocupado nos bastidores, apesar da falta de notícias que liguem a equipa a jogadores de topo que poderiam ajudá-la a subir mais um nível.

"Eu, como treinador, e todos os treinadores, preferíamos ter o plantel quase completo nesta fase da pré-época. Até agora, isso não foi possível. E compreendo os adeptos", afirmou.

"Mas o que lhes posso dizer é que estamos a trabalhar muito, ainda não começámos em termos de contratações. Mas temos muito a fazer neste mercado", acrescentou.

Vários relatos associaram jogadores como Kiernan Dewsbury-Hall, Reiss Nelson e até Harvey Elliott, do Liverpool, à equipa, mas tudo não passa de especulação. Os adeptos do Fulham poderão ter um choque na fase final da janela, mas muitos sentirão que é muito pouco e muito tarde para uma equipa que parece estar a relaxar enquanto os rivais melhoram constantemente.