A vitória do Barcelona por 3-2 frente ao Real Madrid na Supertaça de Espanha garantiu o primeiro troféu de Rashford pelo clube, graças aos golos de Raphina e Robert Lewandowski.
Em declarações aos meios de comunicação do clube após o apito final, Rashford elogiou a sua equipa, esperando que esta temporada traga ainda mais conquistas, com o título e a Liga dos Campeões no horizonte.
"Muito feliz hoje. Ganhar o primeiro troféu é sempre a melhor sensação", afirmou Rashford, radiante: "Espero que, até ao final da época, possamos conquistar mais alguns. Foi uma exibição de topo. É isto que conseguimos fazer. Há sempre aspetos a melhorar, como sempre, mas hoje vamos desfrutar desta vitória."
O Barcelona tem opção de tornar a transferência de Rashford definitiva no final da época por cerca de 30 milhões de euros e, caso ajude a equipa a conquistar mais um troféu, o clube espanhol poderá ponderar seriamente mantê-lo quando a temporada terminar.
Questionado se este será o seu primeiro e último troféu pelo clube, respondeu:
"Espero que não. É realmente bom. Quando vencemos tudo se torna muito mais fácil, mas sinto que ao longo da época, mesmo nos momentos em que não estamos a jogar tão bem, mantemo-nos unidos e agimos como uma verdadeira equipa. Por isso, para mim é perfeito. Estou a desfrutar muito do meu tempo aqui."
A estrela inglesa foi titular em 12 jogos da LaLiga sob o comando de Hansi Flick esta época, somando até agora 1114 minutos em campo. Flick continuará a contar com ele, desde que mantenha o nível exibicional.
