O Chelsea venceu por 3-1, com David Turnbull a anular o primeiro dos dois golos de Alejandro Garnacho para o Chelsea, tendo Pedro Neto também marcado nesta partida.
Maresca afirmou no final: "Muito satisfeito, sobretudo pelo esforço dos jogadores. Disse que o calendário está cheio destes jogos traiçoeiros e, por isso, é preciso estar atento e foi isso que fizemos".
"Sem bola estivemos bem, com bola tivemos dificuldades em criar oportunidades. Na segunda parte estivemos muito melhor com bola".

"Houve uma grande diferença entre a segunda e a primeira parte, na forma como atacámos, o Cardiff esteve bem, organizado e intenso sem bola. Mas no final penso que fizemos o suficiente para vencer o jogo".
"Foi uma ação isolada quando marcaram, podíamos ter defendido melhor nesse momento, mas eles tentaram atacar e marcar e, infelizmente, concedemos".
Sobre a confiança nos suplentes, Maresca acrescentou: "Confio em todos os jogadores, sabendo que por vezes para alguns é mais difícil. Esta noite tivemos Buonanotte, que não têm jogado muito, não é fácil para eles, mas fizeram um enorme esforço e estivemos melhores com bola na segunda parte".

"Estamos a seguir o caminho certo, tudo o que faço é porque quero o melhor para todos – os adeptos, os jogadores, todos".
Sobre sentir-se apoiado no clube após o episódio desta semana, acrescentou: "Esta noite o foco tem de ser que chegámos à meia-final, o apoio dos adeptos tem estado sempre presente, no geral esta noite o foco tem de ser que vencemos e estamos na meia-final".
"Estamos na meia-final, vamos esperar para ver qual é o próximo passo para chegar à final e esperamos conseguir chegar à final", concluiu o técnico italiano.
