Maresca insiste que hipóteses do Chelsea no título continuam vivas após empate com o Bournemouth

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaJames Marsh / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, admite que a equipa não teve a qualidade necessária no ataque para vencer o Bournemouth no sábado.

Recorde as incidências da partida

Os Cherries justificaram o empate 0-0 frente ao Chelsea em Dean Court.

"Acho que foi um jogo em que nos faltou, faltou-nos um pouco de qualidade no último terço. Para mim, muitos erros. Falhámos alguns passes no último terço, houve momentos em que podíamos rematar e evitámos, cruzámos. Mas sim, no geral, quando não conseguimos vencer, já dissemos muitas vezes que é importante não perdermos", afirmou Enzo Maresca.

"Acho que é um erro normal que pode acontecer, sabes, como o último passe no último terço. É só por isso. Penso que o Cole (Palmer) esteve bastante bem nesse aspeto, jogou meia hora no outro dia, hoje jogou uma hora. Agora é importante que possa ganhar condição física", acrescentou o treinador.

Questionado se as hipóteses do Chelsea no título estão agora terminadas, Maresca insiste que o líder Arsenal ainda pode ser alcançado.

"Acho que... A minha mensagem depois do jogo com o Arsenal foi que, se em fevereiro, março estivermos onde estávamos, estamos na luta pelo título. Foi por isso que disse, porque ainda falta muito, há muitos jogos até fevereiro, março, o que torna tudo difícil. Mas, mais uma vez, a tabela está muito equilibrada, muito apertada. Se ganhas dois jogos seguidos, ficas logo lá em cima. Se não conseguires vencer dois jogos consecutivos, cais um pouco. Continuo a pensar que as quatro, cinco, seis equipas que estão no topo vão continuar todas próximas no momento em que conseguires ganhar um ou dois jogos seguidos", explicou Enzo Maresca.