Michael Carrick quer que Manchester United não apresse decisão sobre treinador

Carrick afirma que o Man Utd não pode apressar a escolha do treinador
Carrick afirma que o Man Utd não pode apressar a escolha do treinadorReuters

Michael Carrick afirmou que o Manchester United não deve precipitar-se na escolha de um novo treinador permanente, insistindo que nada mudou em relação às suas próprias perspectivas profissionais.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Carrick assumiu o cargo de treinador interino do United até ao final da época, depois de Ruben Amorim ter sido despedido em janeiro. O antigo médio do United revitalizou o clube, que atravessava um período difícil, com três vitórias consecutivas frente ao Manchester City, Arsenal e Fulham, colocando a equipa na quarta posição da Premier League.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Na antevisão do duelo de sábado com o Tottenham, o técnico de 44 anos foi categórico ao afirmar que o United não deve tomar uma decisão apressada sobre o próximo treinador, depois de tantas escolhas falhadas nos últimos anos.

"Nada mudou, não, para ser sincero. Não vai alterar o que faço nem a forma como encaro a situação. Tenho plena consciência do papel que desempenho aqui e da responsabilidade que tenho. Queremos alcançar sucesso. Quero que o clube seja bem-sucedido para lá do final da época. Se for comigo, se for com outra pessoa neste momento, não consigo controlar isso, e veremos o que acontece.Se mudaram isso, há algo errado. Não pode ser uma reação impulsiva, seja para o lado positivo ou se houver alguns problemas a resolver. O progresso tem de ser consistente, de facto", declarou aos jornalistas.

Carrick foi escolhido para liderar a equipa até ao final da época, depois de o United também ter conversado com o antigo treinador Ole Gunnar Solskjaer e outro ex-avançado do clube, Ruud van Nistelrooy, sobre o cargo de interino.

De regresso a Old Trafford, onde conquistou a Premier League e a Liga dos Campeões ao longo de 12 anos como jogador, Carrick admitiu que está a aproveitar a oportunidade, após ter sido despedido pelo Middlesbrough da segunda divisão no ano passado.

"Estou a adorar o que faço. Estou aqui, como sabe. Sinto-me em casa aqui, mas compreendo perfeitamente a situação, por isso não me deixo entusiasmar demasiado", afirmou.