Siga o Arsenal - Liverpool no Flashscore
O Arsenal venceu 14 dos seus 15 jogos esta época, um registo impressionante, mas vai defrontar um Liverpool que atravessa atualmente uma série invicta mais longa do que os Gunners.
A equipa de Arteta pode vencer os campeões em título em três jogos consecutivos em casa pela primeira vez na era da Premier League, procurando vingar-se da derrota por 1-0 sofrida no início da temporada.
Mosquera e Calafiori de fora
Começando pelas novidades da equipa, Arteta revelou que Cristhian Mosquera e Riccardo Calafiori não vão estar disponíveis:
“Não. Estão novamente indisponíveis. Penso que em breve (vão regressar). Têm de ultrapassar a última fase da recuperação e, se tudo correr bem, espero que em breve possam voltar a ser opção", confirmou.
Atualização sobre Kai Havertz: "Estamos a monitorizar a sua carga física. Esteve afastado durante bastante tempo por dois motivos diferentes. Está muito perto. Treinou novamente esta manhã. Esperamos poder contar com ele e com a sua melhor versão."
Com dois defesas importantes fora das opções, Arteta destacou a importância dos adeptos no Emirates Stadium, que tem sido um verdadeiro bastião esta época.
"Os adeptos têm sido incríveis mais uma vez esta temporada. Fazem toda a diferença. Tornamo-nos uma equipa diferente. O nível de energia, compromisso, confiança e vontade é transmitido por eles. Precisamos deles amanhã", afirmou.
Arteta preparado para provar o seu valor frente ao Liverpool
Falando sobre o Liverpool, equipa que venceu o jogo da primeira volta graças a um livre espetacular de Dominik Szoboszlai, Arteta afirmou estar pronto para mostrar porque é que a sua equipa merece ser campeã da Premier League.
"Entusiasmado. É um jogo enorme contra os campeões da última Premier League. Temos algo a provar. Vamos ter os nossos adeptos a criar um ambiente fantástico", disse.
"Estamos no topo da tabela, jogamos em casa frente a um adversário de grande qualidade. Queremos manter a nossa posição. Para isso, temos de estar ao melhor nível durante todo o jogo. É isso que temos de provar", acrescentou.
"Queremos vencer todos os jogos. O mais importante é o de amanhã. Sabemos o que temos de fazer para os derrotar. Agora temos de o provar dentro de campo", concluiu Arteta.
