Mikel Arteta após empate com o Wolverhampton: "Temos de aceitar o golpe porque merecemos"

Tom Edozie fez o golo do Wolverhampton nos descontos
Tom Edozie fez o golo do Wolverhampton nos descontosJacob King, PA Images / Alamy / Profimedia

Um golo nos instantes finais do estreante Tom Edozie, do Wolverhampton, foi um duro golpe nas aspirações do Arsenal ao título, com o último classificado da Premier League a segurar os líderes da tabela num empate 2-2.

Recorde as incidências da partida

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou à Sky Sports no final da partida. 

"É muito difícil aceitar isto. Na segunda parte, não estivemos ao nível que devíamos nem como é exigido para vencer um jogo da Premier League. É melhor não julgar; estamos todos demasiado emocionados. Temos de aceitar o golpe porque merecemos", afirmou.

"É fácil, com emoção, dizer coisas que podem prejudicar a equipa. Todos querem dar o seu melhor. É preciso passar por períodos difíceis. Hoje, no último minuto, pagámos o preço. Temos de fazer as coisas básicas muito melhor do que fizemos", acrescentou Arteta.

"Temos de ser críticos connosco próprios porque não foi suficiente. Na Liga, a realidade é que não temos sido consistentes nos últimos meses. É preciso levantar-se. Quando se atravessa um momento difícil, temos de mostrar o quanto queremos e o quão bons somos. Temos de levantar-nos", concluiu.

O extremo do Arsenal, Bukayo Saka, também falou à Sky Sports: "Muito desiludido com o resultado e, sobretudo, com a forma como jogámos na segunda parte. Ficámos longe dos padrões que definimos esta época."

"Está na altura de refletirmos sobre as últimas exibições e corrigirmos os problemas imediatamente, para voltarmos a vencer jogos, entrar numa sequência positiva e criar impulso, porque perdemos um pouco isso neste momento. Acho que temos de regressar ao nosso nível. Fazer bem o básico, e temos qualidade suficiente nesta equipa para vencer jogos, especialmente nos jogos em que temos perdido pontos ultimamente. Temos de resolver isso, e é nisso que estamos focados agora", acrescentou.