Mikel Arteta diz que vitória do Arsenal sobre o Bournemouth é "sinal do crescimento da equipa"

Iraola com Mikel Arteta antes do Bournemouth-Arsenal
Iraola com Mikel Arteta antes do Bournemouth-ArsenalJUSTIN TALLIS / AFP

Mikel Arteta afirmou que a capacidade do Arsenal para reagir após sofrer um golo cedo e vencer o Bournemouth por 2-3 demonstra o crescimento da sua equipa, que procura pôr fim a uma espera de 22 anos para conquistar a Premier League.

Recorde as incidências da partida

Os Gunners aumentaram para seis pontos a vantagem sobre o Aston Villa no topo da tabela e estão agora sete à frente do Manchester City, que recebe o Chelsea no seu jogo em atraso, este domingo.

Um erro pouco habitual de Gabriel Magalhães ofereceu ao Bournemouth uma vantagem madrugadora, mas o central brasileiro redimiu-se rapidamente, ao empatar do outro lado do campo.

Na segunda parte, um bis de Declan Rice garantiu os três pontos, apesar de um grande golo de Eli Kroupi, que ainda deu esperança ao Bournemouth nos minutos finais.

"Eles são muito bons, dificultámos ainda mais ao sofrer o primeiro golo, mas adoro o carácter da equipa", afirmou Arteta.

"Adoro o carácter do Gabriel. A forma como superou essa situação é simplesmente incrível. Diz muito sobre o quanto crescemos. A equipa encontrou forma de os vencer e é uma vitória enorme", acrescentou.

Rice esteve em dúvida devido a lesão, depois de ter falhado a goleada por 4-1 ao Aston Villa na terça-feira, devido a um inchaço no joelho.

Arteta revelou que o internacional inglês esforçou-se para regressar ao onze inicial e acabou por ser decisivo ao duplicar o seu número de golos esta época.

"Ele superou-se ao máximo e a equipa foi recompensada com dois grandes golos", explicou Arteta.

"Acho que é a primeira vez que marca dois golos num jogo da Premier League, por isso sim, é um dia para recordar", concluiu.