Recorde as incidências da partida
Os comandados de Arteta perderam pontos pela primeira vez desde 6 de dezembro, já que as cinco vitórias consecutivas na Premier League antes da visita do Liverpool e a quebra de forma do Manchester City permitiram ao Arsenal abrir uma vantagem de seis pontos.
"Sim, sempre que não se vence (é uma oportunidade desperdiçada)", afirmou Arteta. "Tenho de elogiar verdadeiramente a equipa pelo que fez neste período de Natal".
“Sair deste ciclo com todos os problemas que tivemos, os rapazes merecem todo o mérito. Estamos numa posição realmente forte e temos de voltar a lutar", sustentou.
O Liverpool, campeão em título, mantém-se a 14 pontos dos líderes, mas ainda não concedeu qualquer golo nos dois confrontos com o Arsenal esta época.
Os jogadores de Arne Slot somam agora 10 jogos sem perder, mas cinco desses terminaram empatados, o que os deixa no quarto lugar da tabela.
O treinador do Liverpool não se mostrou surpreendido pela capacidade da sua equipa em dominar a posse de bola na segunda parte frente aos líderes, mas ficou frustrado com a já habitual falta de eficácia no último terço.
"Com toda essa posse de bola, espera-se criar mais oportunidades. É esta a nossa identidade. Conseguimos dominar a posse, mas temos dificuldades em alguns aspetos. Nas bolas paradas e depois em encontrar o passe certo no último terço, ainda não estamos ao nível de outras equipas", referiu Slot.
