Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
A luta pelo título intensificou-se depois de o Arsenal ter perdido pontos contra Brentford e Wolves, com o Manchester City, que ocupa a 2.ª posição, agora a cinco pontos de distância e com um jogo por disputar.
Arteta afirmou que o Arsenal, que só venceu uma das últimas quatro partidas fora de casa na Liga, precisa de conquistar o sucesso enquanto procura o seu primeiro título da principal divisão inglesa desde 2003-04.
"Temos uma instrução muito clara para nós próprios, temos de viver o presente. O que fizemos no passado foi excelente, mas temos de estar no presente e isso é maravilhoso. Estamos exatamente onde queremos estar em todas as competições, mas ainda há muito por disputar e temos de conquistar isso, tal como fizemos nos últimos sete ou oito meses", disse Arteta aos jornalistas na sexta-feira.

O Arsenal, que chegou à final da Taça da Liga, aos oitavos de final da Liga dos Campeões e da Taça de Inglaterra, concedeu um empate tardio e perdeu pontos frente ao Wolves, último classificado da Premier League, na quarta-feira. Arteta referiu que o resultado foi um "choque", mas os jogadores do Arsenal estão determinados a ultrapassar o momento.
"É um choque para o sistema, mas os adeptos têm sido incrivelmente bons connosco. Queríamos dar-lhes a vitória, mas não conseguimos. Temos de seguir em frente. Todos gostaríamos de jogar hoje para aproveitar essa sensação que temos no estômago e usá-la da melhor forma. Temos de demonstrá-la no domingo", afirmou.
Arsenal preparado para enfrentar Tudor
O Arsenal pode ser reforçado no dérbi do Norte de Londres com os regressos do avançado Kai Havertz e do médio criativo Martin Odegaard, acrescentou o treinador.
Apesar de os Spurs, que ocupam a 16.ª posição, não terem vencido na Liga desde dezembro, vão entrar na partida de domingo com uma nova abordagem sob o comando do recém-nomeado treinador Igor Tudor. Arteta afirmou que o Arsenal estará pronto para defrontar o antigo treinador da Juventus.
"Analisámos tudo o que ele fez na sua carreira, diferentes clubes, diferentes esquemas táticos e os jogadores que os Spurs têm disponíveis. A partir daí, teremos capacidade para adaptar-nos ao que o jogo exigir. No entanto, o foco principal está no que temos de fazer para vencer", revelou.
