Segundo o treinador Mikel Arteta, o Arsenal vai crescer com as lições aprendidas na vitória por 1-2 sobre o Newcastle, na jornada da Premier League disputada este domingo em St James’ Park. Arteta elogiou o espírito combativo que acredita poder levar a equipa ao título.
Recorde as incidências da partida
O Arsenal esteve em desvantagem até aos 84 minutos, após uma tarde frustrante em que parecia que sairia de Tyneside sem nada.
Mas os golos de cabeça de Mikel Merino e Gabriel nos minutos finais garantiram três pontos que levaram o Arsenal ao segundo lugar da tabela, dois pontos atrás do Liverpool, e deram um enorme impulso à confiança da equipa.
"Fomos totalmente merecedores da vitória," disse Arteta à Sky Sports.
"Pela forma como jogámos, competimos e criámos oportunidades. Foi de forma dramática, mas merecemos vencer. A coragem, a determinação e a qualidade que mostramos hoje. Queremos atingir outro patamar e, para isso, é preciso vir a estes estádios e demonstrar convicção e vontade de vencer", acrescentou.
O Arsenal ficou frustrado com as oportunidades desperdiçadas, as grandes defesas do guarda-redes do Newcastle, Nick Pope, e a recomendação do VAR para anular um penálti com o resultado em 0-0, depois de Viktor Gyokeres parecer ter sido derrubado.
Mikel Arteta, mais uma vez, ficou indignado e perplexo com a intervenção do VAR.
"Se não for um erro claro e óbvio, o VAR não deve intervir. É evidente que o VAR não tem de intervir porque é penálti," afirmou Arteta sobre o lance.
Mas esses contratempos só tornam a vitória ainda mais saborosa.
"É assim que se chega a outro nível. Passando por esses momentos e tirando lições deles. Foi uma grande oportunidade para mostrar quem somos. É preciso vir a este estádio e vencer. Encontrar uma forma de o conseguir, e foi fantástico", assumiu o treinador do Arsenal.