Milner tornou-se o recordista de aparições na Premier League durante a vitória do Brighton por 0-2 sobre o Brentford no sábado.
No sábado, Milner fez o seu 654.º jogo na competição, ultrapassando o recorde do antigo colega de equipa do Manchester City, Gareth Barry.
"É para isso que estou aqui. Sinto que ainda posso contribuir com minutos. Este ano senti-me um pouco frustrado por não ter conseguido os minutos necessários, mas é um bom equilíbrio, porque é claro que também temos de desenvolver os jogadores e queremos ganhar", disse o médio de 40 anos.
Em fim de contrato em junho, o veterano também afirmou: "Espero ter provado nos últimos jogos que ainda posso contribuir em campo".
"Estou muito contente por fazer parte do grupo e do balneário, que está cheio de personalidades incríveis e de jogadores muito bons, e de um bom treinador em ascensão".
"As coisas mudam rapidamente no futebol. Quando se envelhece, as coisas podem mudar rapidamente. Com a lesão que tive na época passada, não consegui levantar o pé durante seis meses. Vou continuar a insistir, vamos ver onde isso nos leva".

