O jovem de 20 anos foi contratado pelo Newcastle no âmbito de uma campanha de recrutamento de jovens pelo antigo diretor desportivo Dan Ashworth. Mais tarde, foi dispensado, juntamente com o atual médio do Nottingham Forest, Elliot Anderson, quando o clube se preocupava com o Fair-Play Financeiro e equilibrava as suas finanças. O internacional gambiano explicou que o seu festejo era dirigido aos Magpies, enquanto abanava os dedos para o público, apontava para o relvado do Amex e batia repetidamente no emblema do Brighton.
"É uma celebração bonita porque eles eram a minha antiga equipa, mas agora estou em Brighton e é aí que me concentro. Por isso, tento festejar por eles e fazê-los felizes."
Mais tarde, Minteh falou sobre o seu golo: "Fiquei feliz com o golo porque é com isto que sonho sempre. Se não marcar num jogo, é para fazer um passe. É uma sensação incrível. Toda a gente quer provar o valor da equipa que a vende e eu tento fazer isso sempre que jogo contra ela. Estou feliz por isso."
O Newcastle lucrou 30 milhões de euros com o jovem, apesar de este nunca ter jogado um único minuto pela equipa. Desde então, o Newcastle arrependeu-se de o ter vendido e o treinador Eddie Howe falou do seu impacto contra a sua antiga equipa, que o viu marcar dois golos até agora.
"É a segunda vez que ele nos faz isso nesta temporada", disse Howe sobre Minteh: "Até certo ponto, sabemos sempre que ele é uma preocupação potencial quando entramos no jogo, devido às suas qualidades. Sabíamos que ele tinha o pé esquerdo, trabalhamos nisso. Às vezes, podemos trabalhar e, mesmo assim, ele pode ser prejudicado."
