Mount falou antes da vitória de sexta-feira frente ao Newcastle, numa partida em que uma ligeira lesão obrigou-o a sair ao intervalo. No entanto, Mount ainda participou no golo decisivo de Patrick Dorgu nessa noite.
"Acho que estou perto de realmente voltar a esse nível (o melhor). Acredito que agora, com toda a experiência que tenho e tudo o que já passei, o meu nível pode ser ainda superior ao de antes", disse, em declarações ao The Times.
"Foi difícil sequer aproximar-me desse patamar nos últimos dois anos. Mas agora fiz uma pré-época muito positiva e disputei muitos jogos. Tenho muitos minutos nas pernas. Sinto que estou cada vez mais perto de voltar ao meu melhor".

"Não creio que tenha passado por muitos momentos negativos enquanto jovem. Tive muita sorte em jogar em equipas muito fortes, em que vencíamos frequentemente. Depois, à medida que vais crescendo, percebes que haverá inevitavelmente altos e baixos".
"E os momentos mais difíceis que vivi foram perder grandes jogos ou uma final. É algo que tens de aprender a aceitar e a ultrapassar", finalizou.
