A equipa masculina dos Toffees jogará pela última vez em Goodison, que é a casa do Everton desde 1892, no domingo contra o Southampton. No entanto, o estádio da cidade de Liverpool foi salvo da demolição com a notícia desta semana de que se tornará a nova casa da equipa feminina do Everton.
"Será um dia triste, penso que será um dia emotivo para muita gente. Tenho de manter os jogadores concentrados no jogo e tentar fazer o melhor que pudermos no jogo", disse Moyes na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
"Obviamente, houve grandes treinadores e jogadores que atuaram aqui. Sou apenas eu que vou fechar a porta na saída, certamente na saída para os homens. Estamos ansiosos por que as senhoras se juntem a nós. Será triste quando acabar, mas estamos a mudar para algo que pensamos que nos dará um futuro maior e melhor", completou.
Um dos clubes historicamente mais bem-sucedidos de Inglaterra, o Everton não conquista um troféu há 30 anos e tem passado as últimas temporadas a lutar contra a despromoção.
Ainda assim, há otimismo entre os adeptos dos Toffees de que uma combinação entre o aumento das receitas provenientes do novo estádio em Bramley-Moore Dock, em Liverpool, e a recente mudança de propriedade, após a aquisição pelo Friedkin Group, sediado nos Estados Unidos, possa marcar uma viragem na sorte do clube.